Club de
Jaraguá do Sul

Mostrando todas as publicações do Clube

RC Jaraguá do Sul participa do Dia "D" - Campanha da Vacinação

Neste sabado (19/10/2018) foi dia do Rotary Club de Jaraguá do Sul participar do Dia D de combate a Polio e Sarampo, no período das 8 horas até 13 horas,  nossos companheiros estiveram no Supermercado Cooper da Rua Reinoldo Rau (Centro) e no Supermercado Cooper da Barra do Rio Cerro  em Jaraguá do Sul, onde foram desenvolvidos atividades de orientação e entrega de flyer "Aqui , o Sarampo não entra" para o público. Informado ainda ä população de que os Postos de Saúde estavam atendendo até 17 horas. Informado ainda da importâcia da vacinação , bem como a vacinação da Pólio, assim como também o papel do Rotary.  

Postado em 19 de Outubro de 2019 por Rotary Club de Jaraguá do Sul

RC de Jaraguá do Sul participa do Rota Kids 2019 em Corupá

O RC de Jaraguá do Sul,  juntamente com os demais clubes de Jaraguá do Sul, participaram do Rota Kids 2019, evento este organizado e realizado pelo RC de Corupá. A participacão ocorreu no sentido de divulgarmos  a Campanha de Erradicação da Poliomielite, através da exposição de material alusivo a Pólio. Evento voltado para crianças até 12 anos de idade,  de forma gratuita no Seminário Sagrado Coracão de Jesus em Corupá, que contou com atividades esportias, culturais, recreativas e prestação de serviço.

Postado em 06 de Outubro de 2019 por Rotary Club de Jaraguá do Sul

RC Jaraguá do Sul realiza palestra “Rotary e a Poliomielite”

Nesta terça feira, dia 01/10, o Rotary Club de Jaraguá do Sul organizou a palestra Rotary e a Poliomielite, apresentada pelo Companheiro Hiroyuki Lote Taquegami, médico neuropediatra, e participante do Rotary Club Jaraguá do Sul desde 2003. Ele explanou sobre a poliomielite, a história da doença, das primeiras vacinas desenvolvidas, tipos de vírus, e como a doença foi sendo combatida pelo mundo e as ações do Rotary. O primeiro projeto de vacinação do Rotary começou nas Filipinas com um acordo entre o Rotary Internacional e o governo das Filipinas, onde se comprometeram a vacinar 6 milhões de crianças. O sucesso do projeto levou o Rotary a tornar a erradicação da pólio uma prioridade. O Rotary lançou a campanha Pólio Plus em 1985 e foi membro fundador da Iniciativa Global de Erradicação da Pólio em 1988. Graças à dedicação e trabalho do Rotary e dos nossos parceiros, mais de 2,5 bilhões de crianças receberam a vacina oral contra a pólio.  Iniciativa Global de Erradicação da Pólio Formada em 1988, a Iniciativa Global de Erradicação da Pólio é uma parceria público-privada entre o Rotary International, a Organização Mundial da Saúde, o Centro Norte-Americano de Controle e Prevenção de Doenças, o Unicef, a Fundação Bill e Melinda Gates e governos de diferentes partes do mundo. O trabalho do Rotary se concentra na defesa da causa, arrecadação de fundos, recrutamento de voluntários e aumento da conscientização pública.  A Pólio hoje Existem apenas três países onde a doença é endêmica: Afeganistão, Nigéria e Paquistão. Até o momento, foram confirmados somente 82 casos de pólio no mundo, sendo 16 casos no Afeganistão e 66 casos no Paquistão, ocorrendo uma redução significativa deste 1980, quando ocorriam por volta de 1.000 casos por dia. Desafios O número de casos representados pelo 1% restante são os mais difíceis de prevenir devido a fatores que incluem isolamento geográfico, precariedade da infraestrutura pública, conflitos armados e barreiras culturais. Até que a pólio seja erradicada, todos os países permanecem em risco de terem surtos da doença. Outro desafio para a erradicação da doença são as Fake News que circulam nas redes sociais e contribuem em diminuir o êxito das campanhas de vacinação. Caso as metas de vacinações das campanhas não atinjam 95% do público alvo, existe a possibilidade dessa e outras doenças que já foram erradicadas em varias partes do mundo, voltem a circular e fazer mal as pessoas.

Postado em 01 de Outubro de 2019 por Rotary Club de Jaraguá do Sul

RC Jaraguá do Sul participa do lançamento do projeto "Cidadão do Futuro"

Na manhã deste sábado (14/09/2019), nas dependências do 14o. Batalhão da Polícia Militar de Jaraguá do Sul, ocorreu o lançamento do programa " Cidadão do Futuro ". Programa este fomentado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) através de recursos do Fundo Especial para Infância e Adolescência (FIA). Conta como parceiros o Rotary Club de Jaraguá do Sul, 14o. Batalhão da Polícia Militar de Jaraguá do Sul, Ministério Público de Santa Catarina – 7ª Promotoria de Justiça e Prefeitura Municipal de Jaraguá do Sul e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). Trata-se de uma iniciativa inédita em nosso país, que tem o objetivo de resgatar a cidadania de adolescentes em conflito com a lei, através de medidas socioeducativas. As ações estão baseadas na ressocialização destes adolescentes, através de valores positivos, disciplina, desenvolvimento moral.  Nesta 1ª Edição, 11 jovens foram selecionados e encaminhados pelo CREAS baseado em critérios estabelecidos em conjunto com a Vara da Família, Infância e Juventude da Comarca de Jaraguá do Sul. Os alunos adolescentes terão encontros aos sábados, por 3 meses com total de 96 horas/aula. Vários temas fazem parte deste cronograma como: uso de drogas e suas consequências, comportamentos sociais, trânsito, fala e escrita correta, atividades esportivas entre outras. Quer saber mais? acesse http://14bpm.com.br/operacional/cidadao-do-futuro-14o-batalhao-lanca-projeto-inedito-no-brasil/?fbclid=IwAR2YVnyIfYzf581fsDUV_OVjjkNjvnC_VuK56172Uo91sIC9tcyvCw40PEs

Postado em 14 de Setembro de 2019 por Rotary Club de Jaraguá do Sul

Primeiro Mês em Saarbrücken, Alemanha

Durante o primeiro mês já conheci minhas 3 famílias, comecei na escola, fiz diversos pequenos passeios com minha família, encontrei com outros intercambistas e realizei minha apresentação para o meu Host Club. Já estou estudando alemão diariamente e aprendendo algumas coisas novas. Em duas semanas apareci na capa do Jornal e também conheci o Ministro presidente de Saarland.

Postado em 10 de Setembro de 2019

Mensagem do Diretor Mario César

Estimado(a) rotariano(a) do Brasil, Dias 6 e 7 de setembro próximo vocês terão uma oportunidade única : de ouvir o presidente Mark Daniel Maloney durante o Instituto Rotary do Brasil, em Brasília.O Rotary do Brasil precisa mostrar sua força, sua pujança, em termos de comparecimento e projetos de impacto.A programação já tem presença confirmada de Paulo Skaf, presidente da Fiesp, de Marcelo Rosenbaum, arquiteto que ganhou prêmio mundial de arquitetura integrada ao meio ambiente, Ravi Dakoju, o indiano que doou US$ 14,7 milhões à Fundação Rotária, Tom Thorfinnson, Chief Strategic Officer do Rotary, Brenda Cressey, curadora e primeira mulher a ter ocupado a presidência do conselho de curadores, Lincoln Seragini, o “papa” da embalagem no Brasil.Além deles, aguardamos a confirmação de dois ministros de Estado, que ainda não podemos divulgar, por razões de segurança. Autoridade confirmada o governador de Brasília, Ibaneis Rocha Barros.O programa contempla debates com rotaractianos, colégio de diretores do Rotary no Brasil, apresentação de “cases” de sucesso, troca de experiências entre distritos e rotarianos.Venha instruir-se sobre as mais modernas diretrizes da nossa instituição. E trocar idéias com as maiores lideranças do mundo rotário.Todo rotariano é bem-vindo, todos tem direito ao acesso à informação atual e da fonte original. Inscreva-se.www.institutorotarybrasil.org.br Espero vocês em Brasília. Mário César Martins de CamargoDiretor 2019-2021

Postado em 09 de Agosto de 2019

Reuniões Terças-Feiras | 19:30
A confirmar,2080 Cep: 89251-970