PROJETO BANCO ORTOPÉDICO

por Rotary Club de Garuva

Área de enfoque
Desenvolvimento econômico comunitário

Introdução

Esse projeto nasce a partir da fundação do Rotary em Garuva em 23/03/2012, começou com a aquisição de duas cadeiras de rodas, para atender a pessoas da comunidade garuvense com necessidades especiais temporárias ou não, uma vez que o município de Garuva não dispõe desses equipamentos ortopédicos (cadeiras de roda, muletas, macas, etc) para atender a essa solicitação. De lá para cá o projeto vem se desenvolvendo e crescendo, cada vez mais, atendendo a uma demanda que cresce com a cidade. O projeto “banco ortopédico” é um projeto que se pretende permanente, vem cumprindo sua meta de atendimento desde o ano de sua fundação. Para o ano de 2017-2018, pretende ampliar e alcançar um número mais expressivo de pessoas da comunidade garuvense portadoras de necessidades especiais temporárias ou não  com empréstimo de equipamentos, tais como: cadeiras de roda, cadeiras de banho, camas hospitalares, muletas,  entre outros.

Quem

Rotary Club de Garuva - responsável pela coordenação do Projeto; municípes de Garuva

O Projeto vem se mantendo com a arrecadação de lacres de latinha, em galões espalhados no comércio local, onde 90kg de lacre equivalem a uma cadeira de rodas, também com doações por parte da comunidade local e dos rotarianos.


O quê

Atender aos idosos carentes, crianças e pessoas portadoras de necessidades especiais.e ou temporárias com emprestimos de equipamentos ortopédicos, como: cadeiras de rodas, cadeiras de banho, muletas canadenses, camas hospitalares entre outros, do município de GAruva/SC.


Onde

O local físico de empréstimo fica na Metalurgica Garuva sob a coordenação dos companheiros Marno e Luciane


Quando

Ano rotário 2017-2018

Pessoas Beneficiadas
1000

Fotos



 

Localizar site dos clubes