Hospital Santo Antônio terá aporte financeiro do Rotary para construir alojamento de mães
Projeto envolve os 11 clubes de Rotary de Blumenau
O Hospital Santo Antônio contará com recursos financeiros do Rotary para auxiliar na construção de um alojamento para as mães que necessitam acompanhar seus filhos menores, internados naquela casa de saúde. O projeto desenvolvido pelos “Amigos do Santo Antônio – ASA” tem um custo estimado de R$ 150 mil. Os 11 Clubes de Rotary de Blumenau decidiram abraçar a causa nessa gestão. Por meio da apresentação de um pedido de Subsídio Distrital junto ao Distrito 4650, a meta é alcançar R$ 35.860,00 – 23,91% do montante necessário.
A entrega do projeto
Os 11 projetos de Subsídio Distrital foram entregues para Helvino Wilsmann, governador do Distrito 4650, na noite da última quarta-feira, no Teatro Carlos Gomes. Presentes, os presidentes dos 11 Clubes autores dos pedidos e os governadores assistentes em Blumenau, Paulo Sérgio Kriegbaum (Rotary Club de Blumenau – Victor Konder) e Delcio Maximiano (Rotary Club de Blumenau – Verde Vale). Ainda, o presidente da ASA, Jorge Luiz Radtke.
A ASA
A ASA Blumenau foi criada em 2016, a partir da iniciativa de empresários e cidadãos que queriam contribuir mais com as atividades do Hospital Santo Antônio. A casa de saúde foi fundada ainda no tempo da Blumenau colônia, com 158 anos de história. Hoje atende 14 municípios do Vale do Itajaí.
O primeiro projeto da ASA foi a Casa do Aconchego, que existe para dar acolhida para mães de crianças que estão em tratamento nas UTIs neonatal e pediátrica. Cuidamos das mães no momento em que elas precisam de mais ajuda e carinho.
Giovani Vitória | Jornalista/Rotariano | Rotary Club Hermann Blumenau | Presidente da Comissão de Imagem Pública do Distrito 4650 | Gestão 2017/2018.






